segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nesse dia ...

Bom diaaa !
Tudo bem com vocês?
Minha última postagem foi essa abaixo como podem ver. Nesse dia último sábado dia 16.04 tinha horário marcado com uma podológa, conhecem aqueles sites de compra coletiva? pois bem, comprei um cupom para tratar meus pés cansados rsrsr. Olha quando comprei não imaginava que o local fosse tão longe da minha casa, ou na verdade, fora de mão. Mas tranquilo, eu ia ir, ia valer a pena, sabia disso, de uma forma ou de outra ia valer.
Como sabia que o caminho ia ser longo, peguei 2 livros que estou lendo e fui embora, tudo normal. Entrei no metrô e comecei a ler, um soool que fazia sábado, me queimava no banco, o dia estava lindo. Mas, passando 6 estações meu dia começou de verdade, entrou no vagão que eu estava uma mulher, moça ainda, estava com uma menina de uns 4 anos no colo que dormia, entrou no vagão para pedir ajuda, dizendo que não tinha comida para dar aos seus três filhos, e que na noite anterior eles tinham dormido com fome.
Pausa - Ps. aqui em São Paulo vemos muito isso, é rotina nos transportes públicos.
Gente, eu sou uma pessoa que se coloca muito no lugar da outra, e nesses casos então nem se fala, nessa altura já havia parado minha leitura. Fiquei arrasada, com mil pensamentos sobre a vida, como sempre,sabemos que muitas pessoas usam os filhos para pedir dinheiro para sustentar um vício, mas numa situação dessa, nem tem como julgar, se isso ou aquilo. Somente 1 ou 2 pessoas deram algumas moedinhas para aquela moça, e eu nem tempo tive, os seguranças se aproximaram e ela precisou sair de lá.
Naquele momento fiquei me questionando, porque de tudo isso, seria impossivel que todos tivessem ao menos o que comer? Os governantes teriam como solucionar? a comunidade? alguma instituição? não cheguei a conclusão nenhuma, mas sei de Um que pode todas as coisas, meu Senhor Jesus Cristo, e o que pude fazer naquela hora foi orar por ela e sua família, crendo que não dormiriam mais uma noite com fome, Deus iria enviar alguma ajuda para aquela família. Confesso que essa moça não me sai da cabeça... mas preciso entregar nas mãos de Deus, e descansar e saber que Deus vê todas as coisas.
Em muitas situações similares a essa, me envolvia tanto em pensamentos que cheguei a ficar doente, tomava os problemas das pessoas para mim, e vivia aquilo. A única consequência é que estando eu fraca, não podia ajudar como queriar, e sim precisava de ajuda, hoje estou amadurecendo neste aspecto, entregando mais aos cuidados de Deus e confiando.

Calma, ainda não cheguei ao meu destino rsrs A viajem é longa.
Segui meu caminho, iria até a estação Consolação, e seguir em direção a nova linha amarela, tudo tranquilo, desci na Consolação, cheguei na entrada da linha amarela e estava fechado! Putz, e agora o que vou fazer? Disse isso a um senhor que também ficou sem ação quando viu que a tal linha não estava funcionando por ser sábado, mas Deus é tão bom que esse senhor iria para mesma direção que eu, e fomos conversando em direção ao ponto de ônibus mais próximo, para encurtar a história, e explicar porque estou contando isso à vocês, é para dizer que vejo o cuidado de Deus em nossas vidas nas pequenas coisas.
Resumindo.
Sai de casa, sabendo que ia ter um belo dia.
Peguei meus dois livros sem saber qual iria ler no caminho, e resolvi ler, O Poder da Paciência ao invés do outro. Me foi útil na hora que me deparei com a estação fechada e eu sem saber como chegar ao destino de outra forma, tive que lembrar do que acabara de ler e praticar... e mais tarde seria útil tbém ...
A moça do metrô, me fez refletir sobre a vida mais uma vez.
Ops! esqueci de contar da outra senhorinha que estava tbém no metrô, todos observavam ela, devia ter quase 80 anos, bem arrumadinha, com duas bolsas bonitas e grandes, mas tremia tanto, tanto, devia ter Mal de Parkinson, ela falava ao celular que mal conseguia deixar na orelha de tanto tremer, desligou e abriu a bolsa para pegar, bala, chocolate e broa, comeu um por um, e como estava vazio o vagão, muitos olhavam para ela, pela situação, ela tremia muito, muito mesmo, teve uma imensa dificuldade em abrir a embalagem do chocolate. Pensei em oferecer ajuda, mas fiquei com medo de ofender sei lá, e na mesmo segundo seguinte ela conseguiu abrir e comer o chocolatinho dela. Outra reflexão da vida para mim. Ela devia ter sido uma mulher muito bonita, e pela forma que falava ao telefone devia ser estudada, e no fim da vida essa doença. Mais reflexão;
O senhor que prontamente me ajudou e me deixou tranquila, logo em seguida, outra senhora também muito educada me deu o caminho certinho que eu devia fazer para chegar ao destino.
O cobrador do ônibus, super prestativo, me deixou do lado do local
Finalmente cheguei, atrasada meia hora, mas cheguei, e para minha surpresa, a senhora gerente disse que não ia me atender ... imaginem a minha cara. Mas com muita educação expliquei o que tinha acontecido, inclusive ela me passou o caminho da estação linha amarela que ainda não funciona aos sábados. mas fui atendida, a podóloga muito brava com essa gerente me relatou que não aguenta mais trabalhar com ela, etc etc. Mas tinha resolvido que nada ia acabar com meu dia. Tinha visto situações mais preocupantes no caminho e que aquilo não era problema. Fiz o tratamento, gostei mais ou menos, mais tá valendo. Álias, dica, cuidado ao comprarem nessas compras coletivas viu. Melhor comprar de algum local que já conheça, senão o barato sai caro. No meu caso não, o serviço não superou minhas expectativas, mas o resultado em si ficou bom, e o que ganhei no caminho até lá não tem preço.
Na volta, pedi informação a mais uma pessoa, desta vez uma moça que passava no local, estava com uma miniiiii saiaaaa, curta até o umbigo, as vezes olhamos essas meninas quase nuas e julgamos, mas que menina legal, tbém educada, boa menina, conversamos até a estação do trem, pois é, o local que fui era Pinheiros, mas até de trem eu andei, bem fora de mão. E eu pensava que os trens eram marginalizados, que nada, tudo limpinho, ar condicionado, música ambiente, bem bom mesmo srsrsr.
Depois de andar, andar, baldear, baldear, cheguei em casa.
E tudo isso que vivi nesse dia chego a uma conclusão: Acontecem tantas coisas ruins nessa vida, mas existem muita gente boa, e nesses pequenos detalhes vejo a mão de Deus, cuidando, zelando os meus passos, não podia ver Deus ao olhos nú, mas sabia que naquele dia aprendi muito sobre a vida, sobre as pessoas, e sobre o que realmente importa.
Resolvi que meu dia seria lindo e foi mais que isso, foi especial.
Beijos e ótima segunda.




2 comentários:

  1. que diiiaaa, hein, prima?
    bom, tudo q eu compro em site de compras coletivas é de lugar q eu ja conheço... o q eu nao conheço nem arrisco rsrrs

    Mas, comigo acontece às vezes isso tbm, de estar num "dia daqueles", que vc perde o ônibus, fica 40 minutos ou mais no ponto de ônibus, mas acaba encontrando com pessoas que fazem a gente refletir sobre a "nossa" vida e ver que mtas vezes ficamos "bravos", ou "irritados " com uma situação, mas aí a gente vê q não compensa..tendo em vista a situação de outras pessoas, ou então percebe que, se o onibus nao tivesse atrasado tanto, nao teríamos encontrado com tanta gente legal no caminho....
    enfim!..

    Acho q tudo isso é planejado por Deus mesmo.

    Bjosssssssss!

    ResponderExcluir
  2. O mais importante de tudo foi você ter observado os propositos de Deus na vida de cada uma das pessoas que lhe chamou a atenção. Talvez não tenha compreendido totalmente o significado de cada coisa porque não conhece a história, viu apenas alguns flash-backs...rs... com o olhar atento e o coração aberto você pôde sentir o que Deus colocou no seu caminho naquele dia!
    Isso é importante!!!!!
    Bjsss em seu lindo coração!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho, ele é muito importante para mim. Grata

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...