sábado, 19 de março de 2011

Enroladinho de Salsicha ( fermento em pó )

Bom dia.
Hoje quero monstrar uma receitinha que fiz ontem, sabe quando você não sabe o que comer, nem sabe se quer comer, mas o marido, esse quer rsrsr Eu ontem. Pensei, pensei e plim! Enroladinho de salsicha!!
Mas tinha um problema, fermento biológico, não tenho. Pesquise na net, sempre a net, e achei essa receita que nunca tinha feito com fermento em pó.
Fiz e mesmo sem saber o resultado fui fotografando para que se ficasse gostoso postar para vocês. E olha digo para vocês, deu super certo, ficou bem gostoso, massa ficou macia, aprovado. Apesar de não gostar muito de salsicha, mas para um lanche rapidinho, foi bem legal.
Vejam as fotinhas.





Agora já assado.


Vamos a receita.

  • 4 xícaras de farinha de trigo




  • 1 colher de sopa de fermento em pó




  • 1 colher de café de sal




  • 1/2 xícara de chá de margarina




  • 1 xícara leite




  • Salsichas cozidas




  • 1 gema




  • Misture os ingredientes secos numa tigela
    Acrescentea margarina e o leite e mexa bem
    Trabalhe com as mãos até que a massa fique lisa
    Então, abra a massa com o rolo sobre uma superficie enfarinhada
    Depois, corte a em tirinhas de dois centímetro de largura
    Enrole a salsicha com tirnhas de massa e deixe descansar por dez minutos
    Pré - aqueça o forno
    Arrume os enroladinhos numa assadeira untada e pincele com a gema batida com um pouco de leite
    Leve ao forno para assar até que a massa doure
    Passe os enroladinhos para uma bandeja e sirva

    Espero que tenham gostam gostado, para um lanchinho rapido de sábado é bem legal.
    Vou testar com outros recheios, só não tenho idéia de que. Se souberem me deixe um recadinho com dicas de recheio rsrrs
    Beijos e até logo.
    Ótimo final de semana para vocês!!

    3 comentários:

    1. Ola fiz a receita e esta aprovada a massa fica com otima textura e macia, porem achei 1 colher de sal muito ja q leva 1/2 xicara de manteiga, mas é muito rapido e pratico.

      ResponderExcluir
    2. valeu!!!!!!to tentando aki
      meu nome é willian...estou fazendo umonte de receita PRA MINHA FAMILIA....C TIVER DICAS DE PRATOS, COMIDAS QUALQUER COISA DE COMER QUE SEJA LEGAL E GOSTOSO.... ME MANDA A RECEITA NO EMAIL POR FAVOR.
      willianmoraesdarosa@bol.com.br

      agradeço

      ResponderExcluir
    3. Muito bom! Eu amei principalmente pq é bem pratico e facil! Eu fiz recheado de mortadela , queijo, azeitonas,salsinha,e enrolei a massa inteira, ficou bem gostoso! abç.

      ResponderExcluir

    Deixe um recadinho, ele é muito importante para mim. Grata

    Poderá gostar também de:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...